quarta-feira, 23 de maio de 2007

Delegação Regional da Madeira da APDASC

Os órgãos sociais da Delegação Regional da Madeira da APDASC eleitos recentemente tomaram posse, no passado dia 22 de Maio para o biénio 2007/2009.

A equipa de trabalho manteve o “núcleo duro” apesar da lufada de ar fresco protagonizada pelos novos elementos, sinónimo de nova dinâmica, sentido de responsabilidade e conscientes da afirmação e consolidação de um projecto que ganhou espaço no contexto associativo regional, desde Maio de 2006.

A nova direcção da Delegação da APDASC da Madeira tem pela frente novos desafios que se conjugam com projectos de continuidade, com o trabalho feito anteriormente, mas, com um olhar profundamente entrosado com o presente e o futuro da Animação e dos Animadores. É um grupo de trabalho disposto a contribuir para a afirmação da Animação Sociocultural no panorama social da Região Autónoma da Madeira.

O Estatuto do Animador Sociocultural na Madeira será uma das nossas mais profundas preocupações, estamos certos que não é tarefa fácil abordar e discutir este tema, por isso, o diálogo com as entidades regionais com responsabilidades nesta matéria e com todos os Animadores Socioculturais será uma das estratégias a privilegiar no nosso labor.

A edição do primeiro número da revista “Práticas de Animação” é um projecto já na forja, ele é um projecto de Animadores e para Animadores – por isso não deixem de participar, porque é no acto de participação que reside a verdadeira Animação.

A II edição do Encontro Regional de Animação Sociocultural está agendada para Novembro de 2008, assumindo assim um compromisso público aquando da realização da 1ª edição.

As parcerias institucionais, quer com entidades públicas ou privadas, no domínio da prestação de serviços, na acessória técnica e na dinamização de formações são outra das nossas prioridades.

Estamos aqui para trabalhar com todos os que queiram associar-se a este projecto que é a APDASC.

O Presidente da Direcção Regional da Madeira da APDASC,

Albino Viveiros

Sem comentários: