sábado, 11 de abril de 2009

Acção de formação "Serviços Educativos em Museus"

"Serviços Educativos em Museus" é a acção de formação promovida pela ARCHAIS, Associação de Arqueologia e Defesa do Património da Madeira em colaboração com a Câmara Municipal de Machico. Esta formação terá lugar, dia 25 de Abril de 2009, entre as 9h e as 12h30m, na Sala de Actividades Culturais da Junta de Freguesia de Machico. A acção proposta tem como objectivo divulgar as estratégias no âmbitos dos serviços educativos dos espaços museológicos, e propor novas formas de abordagem à componente educativa, tendo como horizonte, a promoção da educação ao longo da vida.

A actividade formativa será dinamizada pela Dr.ª Ana Duarte, licenciada em História, e actualmente a frequentar o doutoramento em Museologia e Património na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Da sua actividade profissional, destaque para o desenvolvido de projectos de implantação de serviços educativos em diversos espaços museais nacionais.

As inscrições têm um custo de cinco euros. Os interessados poderão formalizar a inscrição nos serviços do Núcleo Museológico de Machico - Solar do Ribeirinho, pelo telefone 291964118, até ao dia 22 de Abril.

Sem comentários: