sábado, 12 de abril de 2008

Jornadas de Animação Turística

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) será palco das Jornadas de Animação Turística - ESHTE, um evento organizado por um grupo de alunos finalistas da licenciatura em Gestão do Lazer e Animação Turística e pela ESHTE, no dia 9 de Maio de 2008.

As Jornadas pretendem contribuir para o desenvolvimento da área de animação turística, “cada vez mais importante para o sector do Turismo em Portugal”. A Organização convidou um painel de conferencistas ligados a diversas áreas da Animação Turística em Portugal com o objectivo de sensibilizar os vários "stakeholders" para a importância deste sector no nosso País.

O evento, aberto a todos os estudantes e profissionais de turismo, pretende ser “um espaço privilegiado de contactos e de aprofundamento das relações”, entre os futuros profissionais dos vários cursos e as entidades, funcionando também como um veículo de promoção “para todas as entidades que partilhem da consciência do que é, e do que representa o turismo no mundo”.

Para mais informações e inscrição nas Jornadas, clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia eu chamo-me Andreia e estava interessada em tirar o curso de animação turística, visto que já possuo o curso de técnica psicossocial/animadora sociocultural. A minha dúvida é a seguinte, eu já estive no site da escola do Estoril mas não percebi ainda muito bem que saídas profissionais tem este curso. Aguardo uma resposta sua obrigada.

Albino Viveiros disse...

Olá Andreia!

Sugiro que contacte a direcção do curso de Animação Turística, eles terão informações sobre as saídas profissíonais em Animação Turística. Em contrapartida pode alargar o seu campo de procura e certamente, encontrará o mesmo curso ou semelhante em outros estabelecimentos de ensino.

Geralmente esse tipo de informação é disponibilizado on-line, a par do plano de estudos.

A minha experiência não é muita, mas, as saídas profissionais não se resumem às apresentadas no catálogo do curso. O leque é muito maior e diversificado.

Albino Viveiros