quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais um ano de actividade na blogosfera

O Animação Sociocultural e Insularidade conta com dois anos de actividade na blogosfera. Uma existência marcada pela reflexão acerca das questões da Animação Sociocultural desde a realidade local, regional e nacional; realidades mutáveis no tempo. Procuramos partilhar preocupações comuns a muitos Animadores; reflectir sobre temas de interesse social, cultural e político para uma discussão mais profícua acerca da Animação Sociocultural. Uma praxis exercida desde um pensamento crítico, porque a nossa acção nunca é neutra face à realidade.

Agradeço a todos os leitores do Animação Sociocultural e Insularidade, que continuamente têm seguido este blog. Expresso o meu obrigado às pessoas que comentaram algumas das reflexões publicadas. Foi uma participação que registo com agrado.

Felicito o Prof. Doutor Avelino Bento autor do Exdra e Animação pela excelente produção textual reflexiva que tem vindo a realizar no seu blog. Classifico muitos dos textos postados como de relevante interesse para os Animadores; o seu conteúdo revela uma leitura actual e pedagógica sobre uma multiplicidade de factos que devem ser acompanhados pelos Animadores, sem dúvida, um blog de leitura obrigatória.

Uma nota de felicitação ao colega Dr. José Vieira pelo seu também excelente Animação Sociocultural & Juventude que por estes dias comemora mais um ano de actividade. Aconselho vivamente todos os Animadores e demais interessados no aprofundamento do tema da Animação Sociocultural e Juventude, a uma consulta exaustiva e a um acompanhamento obrigatório deste blog.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Albino,

Parabéns por mais 1 ano de actividade. Continua!

Carlos Costa

avelino bento disse...

Estimado amigo Albino Viveiros

Parabéns pelo 2º aniversário do seu blogue.
Tenho a certeza que será para si, como é para mim, um espaço de aprendizagem e de partilha.

Obrigado por me referir nesta sua efeméride. Afinal o que nos liga, para além da amizade,é o caminho que percorremos e as expectativas sobre o mundo, apesar da diferença geracional.

Parabéns meu amigo. Não desista e continue a sua reflexão sobre o mundo.

Um abraço. Avelino Bento

avelino bento disse...

De facto o seu blogue não faz dois anos. Apenas um. Mas já tema a maturidade de muito tempo na blogosfera. Foi apenas um lapso.
Um abraço. Avelino Bento

Albino Viveiros disse...

Olá Carlos,

Obrigado!

Albino Viveiros

Albino Viveiros disse...

Estimado amigo Prof. Avelino Bento,

Sou um leitor assíduo do seu blog. É verdade, o blog tem assumido um duplo papel: de aprendizagem e de partilha. Estes espaços virtuais são sem sombra de dúvida uma forma de discutir ideias; de reflectir sobre factos e realidades distintas, mas, com muita matéria para discussão em comum.

Continue o seu excelente trabalho. PARABÉNS!

(A propósito, iniciei a actividade do blog em Fevereiro de 2007)

Um abraço,

Albino Viveiros

JOSÉ VIEIRA disse...

Boa tarde Albino

Antes de mais os meus parabéns pelo aniversário do teu blogue que tem mantido uma assinalável e regular actividade em prol da divulgação da Animação Sociocultural. As reflexões e a partilha de informação em que os teus artigos se consubstanciam são um importante contributo para a afirmação desta actividade.
Deixo também um agradecimento pelas tuas referências ao blogue "Anijovem".
Um abraço. José Vieira

Albino Viveiros disse...

Olá José Vieira,

Agradeço as felicitações e retribuo. Acompanho regularmente o seu blog, está entre os meus eleitos.

Continuação de bom trabalho.

Um abraço,

Albino Viveiros