segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CASCA - Cooperativa de Animadores Socioculturais e Afins

A CASCA é um projecto cooperativo que tem como missão a prestação de serviços de solidariedade social de apoio à criança e à família.

O espaço de de intervenção desta cooperativa de Animadores é de carácter social, cultural e comunitário. Todas as suas áreas de intervenção estão directamente relacionadas com as necessidades mais prementes da sociedade do século XXI, conjugando pedagogia e técnica, de modo a combater ou pelo menos contribuir para a diminuição, dos inúmeros problemas sociais.

A CASCA manifesta atenção permanente à formação dos seus membros e colaboradores, assim, aliado às actividades de promoção e desenvolvimento social de crianças, jovens e famílias surge a vertente de formação. Por outro lado, todos os serviços prestados por esta cooperativa são executados por uma equipa de técnicos com formação superior, muitos deles no domínio das Ciências Sociais (Animadores Socioculturais, Psicólogos, sociólogos).

A Cooperativa CASCA apresenta-se como uma instituição de apoio à família, à criança e ao jovem pretendendo num futuro próximo estender o seu âmbito de actuação à população sénior.

Para mais informações sobre esta cooperativa, consulte o site http://www.casca-crl.com/?template=homepage

Sem comentários: