quinta-feira, 26 de abril de 2007

II Jornadas de Animação Sociocultural

O Papel Social da Animação é o tema das II Jornadas de Animação Sociocultural que se realizarão nos dias 2 e 3 de Maio próximo, no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda, uma organização da Escola Superior de Educação da Guarda.

A organização do evento organizou as sessões de trabalho em quatro painéis, a saber:


- O Papel Social da Animação


- Animação e Qualidade de Vida


- Animação e Desenvolvimento Cultural - relatos de experiências


- Animação e Inclusão - Diversidade e Desafios.


As presentes Jornadas de Animação contarão com a presença de dois grandes investigadores no âmbito da Animação Sociocultural, o Prof. Doutor Marcelino de Sousa Lopes, docente na UTAD, e o Prof. Doutor Victor Ventosa, Presidente da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural.

A comissão organizadora das Jornadas de Animação Sociocultural definiu como estratégias a privilegiar, a importância e o papel da animação, enquanto instrumento de intervenção nos vários contextos organizacionais e nos domínios da cultura, educação e acção social.

A construção de um espaço de reflexão, debate de ideias, intercâmbio de experiências, saberes e perspectivas futuras sobre os diferentes âmbitos de acção da Animação Sociocultural, a par da projecção da Animação como função social imprescindível ao desenvolvimento individual e colectivo das sociedades contemporâneas entre outras premissas, são objectivos que sustentam as II Jornadas.


Para mais informações e inscrições, clique aqui

Sem comentários: