sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Revista Práticas de Animação

Está online a revista Práticas de Animação, número 8. O número atual conta com uma diversidade de contributos, de investigadores, docentes e animadores socioculturais, de Portugal, Espanha e América Latina. 

A revista afirma-se como um projeto editorial no quadro teórico da reflexão e da investigação no campo da animação sociocultural, educação social, lazer, ócio e do trabalho comunitário. O número agora publicado é a expressão materializada da participação de diferentes atores sociais que, a partir das suas práticas profissionais e de investigação contribuem para a clarificação, sedimentação e fortalecimento de uma rede de conhecimentos sobre diferentes metodologias e práticas de ação sociocultural com as comunidades.

Foi firmado com o prof. doutor Mario Viché, editor da revista Quaderns d' Animació i Educació Social o projeto de intercâmbio editorial «Animação Digital» desde o número anterior da Práticas de Animação. Este é um propósito forte na afirmação das publicações periódicas digitais no âmbito da animação sociocultural e da educação social. 

Sem comentários: