quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

3º Aniversário

O Animação Sociocultural e Insularidade comemora mais um ano de actividade na blogesfera. Um momento oportuno para reconhecer e agradecer o contributo que muitos leitores, entre eles, muitos Animadores deram através dos seus comentários e sugestões que alimentaram a discussão das ideias que procurei que fossem o espelho de uma preocupação permanente no que respeita à Animação Sociocultural e aos Animadores.

Foi de forma consciente e procurando realizar uma leitura crítica e de exercício da cidadania, que os temas discutidos/reflectidos não se cingiram na integra ao objecto deste blog - a Animação Sociocultural e aos seus agentes - a discussão temática foi abrangente mas sempre que possível e se justificasse, envolver a dimensão conceptual da Animação enquanto prática social transformadora de realidades socioculturais, associativas e educativas.

Continuarei a reflectir a Animação Sociocultural de forma integra, defendendo sempre os princípios e os valores que estão associados à mudança social. Procurarei fazer deste espaço virtual, o "exercício teórico" das minhas práticas de Animação Sociocultural no território insular.

Sem comentários: