terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Natal


É costume trocarmos votos festivos com aqueles que nos são próximos: familiares, amigos, vizinhos e colegas. Estabelecemos uma relação de proximidade harmoniosa com os outros.

O Natal tem o poder de transformar os Homens e o seu quotidiano. Ele é como um tempo mágico, um tempo de tréguas nas batalhas que travamos quotidianamente numa tentativa de afirmação da nossa existência e na conquista de um lugar no pódio da vida social.

Vejo e procuro fazer da época natalícia um tempo contínuo de esperança, de alimento para as utopias que fortalecem os espíritos inquietos com os flagelos sociais sobre os quais temos responsabilidades enquanto cidadãos. Para mim, o Natal continua a ser sinónimo de valores caros à Humanidade: a paz, o humanismo, a solidariedade, a fraternidade; valores que se traduzem num compromisso pelo bem comum.

Votos sinceros de um Feliz e Santo Natal. Que a natividade do Menino Jesus seja para todos nós o (re)acender do humanismo e do compromisso de dádiva por causas transformadoras do mundo em que vivemos.

Sem comentários: