quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Audição Pública sobre Políticas de Juventude

Em 2011 celebram-se as efemérides - Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que Promovam uma Cidadania Activa e Ano Internacional da Juventude das Nações Unidas -, é neste âmbito que a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência promove a Audição sobre Políticas de Juventude, na Sala do Senado da Assembleia da República, no próximo dia 14 de Fevereiro.

A Audição visa auscultar as entidades envolvidas e realizar um debate alargado sobre as seguintes temáticas:

- Execução do Programa Nacional do Ano Europeu do Voluntariado;- Consequências da implementação do Pacto Europeu de Juventude e do Programa Nacional de Juventude.

Ainda no âmbito da temática da Juventude, a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência organiza no mês de Março, o Colóquio da Emancipação Jovem. O colóquio pretende reflectir sobre o processo de emancipação jovem nas suas diferentes dimensões, aludindo para a realização pessoal da juventude, realçando a importância do reconhecimento da emancipação como processo de crescimento e autonomia face a um conjunto de constrangimentos familiares e sociais.

A participação na Audição Pública está sujeita a inscrição, a qual deve ser feita até ao dia 9 de Fevereiro, em http://app.parlamento.pt/InscriptionForm/form/Formulario8cecAPJ.aspx

Sem comentários: