segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Políticas de Juventude

No próximo dia 12 de Agosto, tem o seu terminus, a IV edição da "Semana da Juventude", uma iniciativa da Direcção Regional de Juventude da Madeira.

A este propósito e aquando da apresentação pública da iniciativa o Secretário Regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro referiu que este projecto visa "proporcionar aos jovens e às organizações de juventude a assunção de um papel pró-activo, fomentar o espírito criativo e inovador dos jovens, incrementar o envolvimento institucional com as associações juvenis e os seus associados e apelar aos valores éticos, tais como o altruísmo, a solidariedade".

Para o secretário regional com a tutela da juventude, "a política de juventude deve colocar os jovens no papel de protagonistas, adoptando, designadamente, mecanismos para uma auscultação activa, criando instrumentos de apoio aos projectos e iniciativas de índole juvenil, bem como desenvolvendo programas específicos que contribuam para a sua formação".

"a vitalidade, inteligência, criatividade e dinamismo dos jovens famze-nos protagonistas das transformações políticas, económicas, sociais e culturais".

Brasão de Castro refere ainda, que a política de juventude "aponta para uma maior participação dos jovens na sociedade. Os jovens a nível local, regional, nacional e europeu, desempenham um importante papel na estimulação do debate e na promoção de uma cidadania activa".


Fonte: Jornal da Madeira, edição de 03 de Agosto de 2007

Sem comentários: