sábado, 25 de agosto de 2007

Brevemente - N.º 0 da Revista "Práticas de Animação"

É para breve (Outubro de 2007) a publicação do número 0 da Revista "Práticas de Animação", um projecto editorial da responsabilidade da Delegação Regional da Madeira da APDASC.

É uma publicação periódica anual que tem como objectivos a divulgação da Animação Sociocultural através das suas diversas práticas educativas e culturais; contribuir para a construção de um espaço de debate e reflexão sobre a Animação em Portugal; possibilitar que Animadores e outros profissionais possam contribuir para a afirmação de novos projectos associativos no âmbito das práticas de Animação Sociocultural; reunir ideias e opiniões sobre teorias e práticas da Animação Sociocultural e estimular os animadores a participar activamente num projecto colectivo.

A revista tem como público-alvo Animadores Socioculturais, Socioeducativos e Sociais, Educadores Sociais, Animadores de Tempos Livres, Pedagogos, estudantes e docentes dos cursos de Animação, entre outros agentes que desenvolvem o seu trabalho no sector socioeducativo, do desenvolvimento comunitário e cultural.

A revista “Práticas de Animação” é composta por três secções: Artigos, práticas de animação e leituras.

A secção artigos é o espaço preferencial para a publicação de trabalhos de investigação, no domínio dos temas que a revista se propõe abordar e de acordo com o público-alvo.

A secção Práticas de Animação é a secção orientada para a publicação de trabalhos com conteúdo mais prático, nomeadamente projectos desenvolvidos no quadro de intervenção socioeducativo e cultural.

A secção leituras é um espaço reservado à publicação de resenhas bibliográficas e anúncio de obras que abordem temáticas relacionadas com a Animação Sociocultural, o tempo livre, a intervenção social, entre outras áreas que se considere com especial enfoque para os potenciais leitores da revista “Práticas de Animação”.

As colaborações para a revista poderão ser enviadas até o próximo dia 15 de Setembro, por mail: revistapraticasdeanimacao@gmail.com

Este é um projecto de todos. Participem no debate acerca da Animação Sociocultural e seus âmbitos de intervenção

Sem comentários: