quinta-feira, 2 de agosto de 2007

3º Colóquio Internacional de Animação Sociocultural

Animação Sociocultural: desafios locais e globais é o tema do 3º colóquio internacional a acontecer nos dias, 25, 26, 27 e 28 de Setembro de 2007, em Lucerna, Suiça.

Os trabalhos do colóquio centrar-se-ão no debate e reflexão acerca de questões críticas no contexto dos desenvolvimentos globais e locais, desde uma perspectiva teórico-prática. Um trabalho a partir de projectos concretos que ilustrarão os desafios que se colocam às regiões e comunidades rurais e urbanas, a partir de visões e experiências internacionais.

A questão de partida e central de todo o debate ao longo do encontro desenrolar-se-á em torno do papel e da importância da Animação Sociocultural.

Os grandes temas em debate no colóquio serão:

- Acções comunitárias como resposta à mundialização;
- Posturas internacionais a respeito da mundialização;
- Quais as oportunidades a nível local?

Este colóquio está inscrito no processo de continuidade iniciado em 2003 com a realização do 1º Colóquio Internacional de Animação Sociocultural em Bordeaux, França, e o 2º colóquio internacional realizado em 2005, em São Paulo, Brasil.

Para um conhecimento mais aprofundadado do 3º colóquio e consulta do programa, consulte o site oficial do encontro em www.communitydevelopment2007.ch

1 comentário:

Unknown disse...

Boas amigo Albino,
Estás a ponderar ir ao Colóquio?
Um abraço.
Carlos Costa