sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Novo número da revista «Práticas de Animação»

Está disponível o mais recente número da «Práticas de Animação». O número agora editado reúne um conjunto de trabalhos de investigação nos domínios da animação sociocultural, do tempo livre e do lazer, da gerontologia – no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre as Gerações -, da educação de adultos e de experiências de formação no contexto da animação.

«A “Práticas de Animação” é um projeto consolidado, graças, à participação dos animadores e investigadores que contribuem para a democratização do debate e das reflexões sobre as práticas e os contextos da animação sociocultural. É um espaço de discussão livre e de consolidação de novas hipóteses sobre as práticas de animação». (Editorial, número 5)

Falamos de hipóteses sobre as práticas de animação não porque a animação sociocultural seja um laboratório de experiências, mas de participação e de cidadania democrática geradora de autonomia dos indivíduos e de práticas solidárias e responsáveis pelo coletivo.

O número agora publicado traduz a nossa convicção no projeto da revista, ele é sinónimo da sustentabilidade e da diversidade de pensamento traduzidos na escrita. É um ato criador que desejamos que continue a fortalecer-se na participação ativa de animadores e investigadores, em razão da animação sociocultural.

Sem comentários: