terça-feira, 30 de março de 2010

A discussão das ideias e propostas para o Estatuto do Animador

A realização dos vários debates sobre o Estatuto do Animador Sociocultural, tema que será amplamente discutido em congresso num futuro próximo, foi uma iniciativa que produziu matéria para reflexão dos participantes à posteriori, mas também de todos os Animadores que de forma (in)directa se identificam com a problemática e os desafios que a proposta de Estatuto do Animador poderá e deverá reunir numa perspectiva de integração e de promoção do bem comum.

Entendemos que a matéria produzida nos debates realizados nas diferentes regiões do país deve ser disponibilizada a todos os Animadores, para que cada um de nós, na medida do possível, possa dar o seu contributo para a discussão que é desejável que seja participada por todos os envolvidos no processo.

"Todos diferentes, todos iguais". É sustentado neste slogan que devemos reflectir e trabalhar seriamente na elaboração de uma proposta de Estatuto do Animador, procurando reunir as muitas sensibilidades e diferentes pontos de vista sobre a mesma matéria. Parece-nos importante criar um espaço de participação colectiva com vista à recolha de propostas dos muitos Animadores dispersos pelo país, no sentido de enriquecer a proposta de Estatuto do Animador. Para tal, é fundamental a disponibilização de um documento de trabalho síntese sobre a matéria em apreço para que a partir dela, a participação seja fluente e criativa.

Começamos a percorrer uma outra etapa e perante esta realidade, é deveras importante que não percamos o sentido de responsabilidade sobre o futuro da profissão aliado a um discurso coerente, realista e optimista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens crianças na família… então que estas a espera…
Festas da aninhas
olá crianças...
queres uma festinha de aniversario com todas as diversões que possam ser feitas e a que tens direito para te divertires no teu aniversário?
desde:
• pinturas faciais
• caça ao tesouro
• modelagem de balões e outras brincadeiras
Então contacta :
animafestinhasaninhas@hotmail.com
http://animafestinhasaninhas.blogspot.com
passa a mensagem um abraço Ana e companhia