segunda-feira, 24 de março de 2008

II Encontro Regional de Animação Sociocultural - MADEIRA

O II Encontro Regional de Animação Sociocultural - Madeira, como já haviamos anunciado anteriormente, realizar-se-á no próximo dia 07 de Novembro de 2008, no Museu de Electricidade - Casa da Luz, no Funchal.

O ERASC contará com duas ilustres personalidades do mundo académico, ligados à Animação Sociocultural. Assim, a conferência de abertura será presidida pelo Prof. Doutor Victor Ventosa, Presidente da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural, e a conferência de encerramento será presidida pelo iluste Prof. Doutor Avelino Bento, docente na Escola Superior de Educação de Portalegre.

A segunda edição do Encontro Regional de Animação e à semelhança do anterior, assume-se como forma de promover uma área de intervenção em expansão na Região Autónoma da Madeira, não fosse, encontrarmos Animadores Socioculturais em instituições dos sectores público e privado da Região e em associações que desenvolvem projectos de intervenção comunitária de âmbito social, cultural e educativo, entre outros.

O contributo desta iniciativa é assumido pela Delegação Regional da Madeira da APDASC com um projecto de Animação que visa colaborar para reflexão e o desenvolvimento da Animação Sociocultural, sensibilizando para a necessidade da criação e dignificação do Estatuto do Animador, a par da divulgação de projectos de Animação desenvolvidos na Região Autónoma da Madeira.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia Albino!

Mas que boas notícias para o II ERASC! Tenho a certeza que vai ser um encontro em GRANDE!

Um abraço.

Carlos Costa