quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Desenvolvimento Comunitário e Participação - a implicação dos jovens nos processos comunitários"

Decorre até o dia 21 de Setembro, no Concelho de Palmela promovido pela autarquia local o intercâmbio "Desenvolvimento Comunitário e Participação - a implicação dos jovens nos processos comunitários".

A iniciativa teve origem em 2004, quando a Associação Nacional de Animadores Socioculturais (ANASC) endereçou um convite à Escuela Publica de Animation y Educacion Juvenil de la Comunidad de Madrid para participação no seu congresso. Estes encontros têm como objectivo central fomentar a criação de uma rede de mobilidade associativa ibérica. O programa de trabalho do intercâmbio inclui, entre outras iniciativas, a realização de encontros para falar sobre experiências associativas e animação local, desenvolvimento comunitário e parcerias, o envolvimento da população em processos de desenvolvimento local, desenvolvimento local em meio rural e participação em meios urbanos.

Esta iniciativa acontece na sequência de encontros anteriores, em 2005 na capital espanhola e no Porto sob a temática dos jovens em zonas rurais. Em 2006, em Jaca, Espanha, sobre a temática "Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Participação".

Fonte: Jornal Rostos, edição de 18 de Setembro de 2007

Sem comentários: