terça-feira, 2 de junho de 2009

Palestra "Qualidade de vida na terceira idade"

No âmbito das III jornadas de Animação Sociocultural, um grupo de alunas do 3º ano do Curso de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja, promoverá uma palestra no contexto da Terceira idade: "Qualidade de Vida na Terceira Idade". No encontro serão abordados os seguintes temas:

- Envelhecimento de Qualidade (Psicóloga Vânia Guiomar);
- Antropologia do Corpo (Antropóloga e Docente Ana Lavado);
- A morte e a Fé (Padre Manuel Pato);
- Animação na Terceira Idade (Animadora Ana Fialho);
- Cuidados de Saúde na Terceira Idade (a confirmar orador).

A iniciativa realizar-se-á no próximo dia 09 de Junho, pelas 09h30m, no Auditório da Escola Superior de Educação de Beja.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas com Helena Esteves (helenasfe@hotmail.com), Helena Paulino (helenapaulino17@hotmail.com), Helena Calaco (hmrsc@hotmail.com) ou Suzete Guereirro (meninakiduza938@hotmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Albino,

Nem de propósito... é que hoje terminámos o processo de criação de uma Universidade da Terceira Idade na APDASC. Trata-se do ISAS - Instituto Sociocultural de Animação Sénior (um organismo criado e gerido pela APDASC). As aulas vão iniciar já no ano lectivo 2009/2010 (com início em Setembro) e destinam-se a pessoas com mais de 55 anos de idade. As actividades/aulas vão desenvolver-se na Vila de Cucujães através de parcerias com várias instituições no que concerne à cedência de instalações, formadores, transportes, etc. Neste momento está a decorrer igualmente o processo de adesão à RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade). Mas este mês já vai estar todas as informações disponíveis no website da APDASC (disciplinas, horários, ficha de inscrição, corpo docente, etc.)

Um abraço.

Carlos Costa

Albino Viveiros disse...

Olá Carlos,

São boas notícias. Bom trabalho!

Um abraço,

Albino Viveiros