segunda-feira, 11 de junho de 2007

Educação Ambiental

A Delegação Regional da Madeira da APDASC assinou um protocolo de colaboração com a Valor Ambiente – Gestão e Administração de Resíduos da Madeira, S.A., o qual visa definir uma colaboração entre a Valor Ambiente e a APDASC, no âmbito da promoção e realização de actividades de educação e sensibilização ambiental na área de actuação da Valor Ambiente, na Região Autónoma da Madeira.

A iniciativa conjunta privilegia a empregabilidade em part-time de quatro Animadores Socioculturais, os quais, desempenharão funções de monitores de actividades de educação e sensibilização ambiental.

Para a Direcção da Delegação Regional da Madeira, este protocolo é o reconhecimento do trabalho transdisciplinar que os Animadores Socioculturais poderão vir a assumir no domínio da educação/animação de grupos escolares e outros no contexto das políticas ambientais, com especial incidência na sensibilização para a causa do século XXI - o Ambiente.

Entendo que este é um contributo para a afirmação da Animação e do seu exercício em campos de intervenção que normalmente são dinamizados por outros agentes que não Animadores. É um sinal positivo de que a Animação Sociocultural continua a se afirmar no contexto insular.

1 comentário:

McRand disse...

Hello Friend:
I am visiting your site,
you have an excellence blog.

You can visit my site at:
http://freemoviedownloads-mcrand.blogspot.com/

Thank You;
William McRand