terça-feira, 12 de maio de 2015

Livro Branco da Juventude

Está disponível o E-book Livro Branco da Juventude, que teve por base o método aberto de coordenação, com o propósito de identificar diretrizes e linhas de ação em matéria de juventude. 

O livro  reúne contributos para as 14 áreas de temáticas referidas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 11/2013, de 5 de março. As áreas identificadas são: Educação e Formação; Emprego e Empreendedorismo; Participação Cívica; Emancipação Jovem; Mobilidade e Jovem Português no Mundo; Prevenção Rodoviária; Saúde e Prevenção de Comportamentos de Risco; Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Cultura, Inovação e Criatividade; Voluntariado; Combate à Desigualdade de Oportunidades e Inclusão Social; Habitação; Solidariedade Intergeracional; e Associativismo. 

 A publicação do e-book surge do processo de criação do Livro Branco da Juventude, resultado de um debate iniciado em 2011, no setor da juventude e pretende apresentar as medidas implementadas pelo XIX Governo Constitucional, que procuraram dar resposta às cerca de 219 linhas de intervenção, das 14 áreas temáticas.

O Livro Branco da Juventude foi a plataforma dinamizadora para elaborar um documento de estratégia global para os jovens, complementado com a publicação de medidas adotadas por parte do Governo.

Sem comentários: