segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conferência/Debate "Formação em Animação Sociocultural"

A "Formação em Animação Sociocultural" é o tema do próximo debate que terá lugar no dia 22 de Maio, pelas 18h, na FNAC Madeira. Os convidados para o debate são a Prof. Doutora Ana Lavado, coordenadora da licenciatura em Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja/ Instituto Politécnico de Beja, e o Prof. Carlos Aveiro, coordenador do curso técnico-profissional de Animação Sociocultural da Escola Profissional Atlântico.

Este debate é o segundo do ciclo de debates "Profissão e a Profissionalização dos/as Animadores/as" organizado a nível nacional pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sócio-Cultural (APDASC), iniciativa à qual a Delegação Regional da Madeira da APDASC associou-se desde a primeira hora, promovendo também na Região Autónoma da Madeira o ciclo de debates à semelhança da direcção nacional.

É nosso objectivo reunir os Animadores insulares independentemente da sua formação (técnico-profissional e/ou superior) e com eles reflectir de forma participativa, aberta e democrática na promoção de um debate de ideias plural com sentido crítico, a partir do qual possamos orientar a nossa acção em prol do bem comum, entenda-se esta ideia como uma formação académica que contribua activamente para a futura carreira profissional dos Animadores.

Sem comentários: