quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"20 Propostas Jovens para Portugal"

O Conselho Nacional de Juventude com o objectivo de oscultar as organizações de juventude e demais jovens interessados, lançou um projecto denominado "20 Propostas Jovens para Portugal". Este projecto traduz-se numa plataforma on-line, onde os jovens a título individual ou através de entidades associativas, poderão apresentar propostas, preocupações e expectativas com relação às políticas de juventude no contexto nacional.

O objectivo do projecto enquanto espaço de cidadania activa e de democracia participativa das organizações juvenis centra-se no debate das problemáticas que afectam os jovens, e apresentação de sugestões de possíveis medidas a serem adoptadas pelas instituições governativas.

Até o dia 28 de Agosto de 2009, todos os jovens e organizações de juventude poderão apresentar o seu contributo, um processo que culminará em Setembro próximo, com a divulgação de "20 Propostas Jovens para Portugal", abrangendo áreas de acção diversas: cultura, educação, cidadania, inclusão social, participação, cooperação, ambiente, emancipação juvenil, habitação, emprego e desenvolvimento sustentável, entre outros campos de debate e acção. Os contributos apresentados serão com certeza, profícuos para o dossier "20 propostas", que o Conselho Nacional de Juventude pretende apresentar às forças político-partidárias concorrentes às próximas eleições legislativas, com o intuito dos políticos assumirem um compromisso com a juventude, ao pô-las em prática.

Sem comentários: