sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Número 0 da Revista Práticas de Animação

Já se encontra on-line o número 0 da revista Práticas de Animação. Trata-se de uma publicação periódica anual editada pela Delegação Regional da Madeira da APDASC.

A revista Práticas de Animação é composta por três secções: Artigos, práticas de animação e leituras.

A secção artigos é o espaço preferencial para a publicação de trabalhos de investigação, no domínio dos temas que a revista se propõe abordar e de acordo com o público-alvo. Práticas de Animação é a secção orientada para a publicação de trabalhos com conteúdo mais prático, nomeadamente projectos desenvolvidos no quadro de intervenção socioeducativo e cultural. A secção leituras é um espaço reservado à publicação de resenhas bibliográficas e divulgação de obras que abordem temáticas relacionadas com a Animação Sociocultural, o tempo livre, a intervenção social, entre outras áreas que se considere com especial enfoque para os potenciais leitores da revista Práticas de Animação.

A revista tem como objectivos a divulgação da Animação Sociocultural através das suas diversas práticas educativas e culturais; contribuir para a construção de um espaço de debate e reflexão sobre a Animação em Portugal; possibilitar que Animadores e outros profissionais possam contribuir para a afirmação de novos projectos associativos no âmbito das práticas de Animação Sociocultural; reunir ideias e opiniões sobre teorias e práticas da Animação, lazer e recreação, do desenvolvimento comunitário e da pedagogia, estimulando os animadores e otros agentes de intervenção a participar activamente num projecto colectivo.

http://revistapraticasdeanimacao.googlepages.com

Sem comentários: