terça-feira, 3 de abril de 2007

Blogs de Animação

Os blogs vêm conquistando um espaço cada vez maior enquanto ferramenta comunicativa e espaço virtual de exposição de ideias, comentários, críticas e utopias.

Entendo os blogs como um instrumento de comunicação e partilha de ideias ao serviço de um objecto comum a um número infinito de pessoas, no nosso caso, ao serviço da Animação. Ele é isso mesmo, uma ferramenta de Animação Sociocultural.

E por estamos a comentar o papel dos blogs, é merecedor de referência os projectos virtuais (blogs) desenvolvidos por um grupo de alunos(as) no âmbito da unidade curricular - Animação Sócio-Educativa da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho.

Um breve e rápido olhar pelos diversos blogs desenvolvidos por esses alunos(as) manifesta o lugar e a importância acrescida que a Animação têm como objecto comum no plano curricular de diversos cursos do grau de licenciatura lecionados em Portugal.

É importante que se implusione o debate acerca da Animação Sociocultural e que ele seja valorizado com opiniões multidisciplinares, pois, é na diversidade que encontramos respostas concretas para os grandes desafios que actualmente cercam a Animação Sociocultural.

Aqui fica a referência aos blogs de Animação: Animar_para_Educar, Célula Animada, Caminhos em Animação, Faz da Animação a tua Educação!, Vamos Animar!!! e Despertar da Mente

1 comentário:

Anónimo disse...

A hiperligação de celula animada nao funciona.