terça-feira, 8 de março de 2016

ANIMA 2016 - Encontro Internacional de Animação Sociocultural


«Novas oportunidades de emprego e inclusão para jovens de risco» é o tema do ANIMA 2016 – Encontro Internacional de Animação Sociocultural que se realizará entre os dias 15 de março e 01 de abril, disseminado em dezenas de eventos de animação sociocultural e educativa que terão lugar nas cidades de Coimbra, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Praia (Cabo Verde), com representantes de 7 países.

No ANIMA há a destacar a conferência internacional «Empregabilidade Juvenil e Acesso ao Ensino Superior», o espetáculo «Há dias em que tudo muda...», as jornadas de trabalho em Cabo Verde e a Semana de Campo.


O formato metodológico das conferências será de estudo de caso, com a participação dos protagonistas, seja através do espetáculo incluídos nas conferências, seja através do seu testemunho real. De acordo com a organização Serão os jovens, agentes educativos os protagonistas de todos os momentos de debate, intervenção e espetáculo, estando reservado para os especialistas o papel de avaliadores e comentadores. 

Os workshop's serão eminentemente práticos e com demonstração real. O Encontro está integrado no Programa Erasmus + da União Europeia.

Sem comentários: