segunda-feira, 4 de maio de 2015

Formação de Formadores/as em Educação Não Formal



A Academia de Desenvolvimento Juvenil é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Juventude, do Instituto Português de Desporto e Juventude, I.P. e da Agência Nacional Erasmus + Ja. A iniciativa conjunta tem objetivo ser um lugar de encontro, aprendizagem e partilha de conhecimentos e experiências no âmbito do trabalho desenvolvido na área da juventude.

Neste contexto, terá lugar entre os dias 19 24 de maio, em Aveiro, a iniciativa Formação de Formadores/as em Educação Não Formal. Entre os objetivos da formação destaque para a introdução dos conceitos e formas de atividades educacionais de acordo com os princípios da educação não formal; gerar um espaço para o desenvolvimento de competências para o formador em educação não formal com grupos de jovens; aumentar os conhecimentos e consciência dos participantes sobre os valores envolvidos em atividades juvenis de educação não formal. 

Os participantes - jovens, dirigentes associativos, técnicos de juventude, youth workers - terão acesso a um conjunto de atividades que visam promover competências específicas agregadas às questões da juventude.

A Academia de Desenvolvimento Juvenil é apresentada como um espaço de capacitação de jovens, de organizações de juventude e de organismo públicos e privados que trabalham com jovens, bem como, um espaço de criação de redes de trabalho e cooperação, proporcionando momentos de diálogo estruturado político participativo.

Sem comentários: