quinta-feira, 12 de junho de 2014

Receção de artigos para a revista Práticas de Animação

A revista Práticas de Animação é um projeto editorial alicerçado na participação plural e eclética dos animadores socioculturais, docentes, investigadores, educadores e outros agentes de ação, que pelos seus contributos têm acrescentado valor à reflexão sobre o corpus teórico e as práticas de animação sociocultural numa perspetiva interdisciplinar, cruzando temas como o lazer, a educação não formal, as políticas culturais, entre outros domínios onde a animação sociocultural regista uma ação transformadora pela participação dos atores sociais.

A Práticas de Animação é um projeto consolidado e reconhecido pela pertinência dos conteúdos de caráter científico e de reflexão crítica. Arriscamos a afirmar que, hoje refletimos com maior particularidade sobre a animação sociocultural em Portugal. A continuidade da revista é um exemplo material da produção teórica que o coletivo tem sido capaz de realizar sobre temas relevantes e paralelos às práticas de ação transformadora.

A reflexão e o relato de experiências são as vigas que sustentam o projeto editorial. Os números até agora publicados espelham a pluralidade do sentido de participação coletiva, de diversidade de pensamento e de reflexão das práticas que contribuem para a afirmação de uma ação cultural e educativa alternativa. 

Neste quadro de realização aberta a todos os interessados em colaborar ativamente no próximo número da revista, convidamos a participarem com contributos no domínio da animação sociocultural e socioeducativa, ócio e lazer, pedagogia social, educação social, ação cultural, educação não formal e informal. Para tal, poderão enviar os trabalhos até o próximo mês de setembro de 2014, para revistaparticasdeanimacao@gmail.com

Sem comentários: