quinta-feira, 1 de maio de 2014

Fundação INATEL promove curso de Turismo e Animação Cultural

O curso de Turismo e Animação Cultural é um dos cursos de abertura da Academia INATEL. O curso pretende promover o turismo num conceito mais generalista, associando-o a outras áreas de missão da Fundação INATEL, nomeadamente, a cultura. O curso terá uma estrutura modular, dividida por 3 trimestres, num total de 144 horas por trimestre. No último trimestre, os formandos realizarão um estágio de 4 horas semanais, desenvolvido nos serviços da Fundação INATEL ou em entidades parceiras.

O curso visa dar noções gerais de turismo, mas especializar na vertente da animação turística e cultural, formando técnicos especialistas de animação turística e cultural que de forma autónoma ou sob orientação, planeiem, organizem e executem atividades lúdico-educativas que, valorizando o contacto com os recursos turísticos e os equipamentos, associem a destreza, o desafio, a criatividade e a inovação em diversas situações e contextos.

Pode ler-se no portal da INATEL que ela «(…) é hoje reconhecida como uma instituição formadora na área da animação de turismo e cultura pelo mercado em geral. Esta ação formativa visa a criação de um produto diferenciador dos já existentes no mercado, com uma componente prática muito elevada, assente na máxima: APRENDER FAZENDO

Sem comentários: