segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Programa de Estágios Jovens Animadores

A Fundação da Juventude promove mais uma edição do Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Electricidade (PEJAME). O programa enquadra-se no primeiro Vector de Intervenção Estratégica da fundação. Destacamos alguns dos objetivos delineados pela entidade promotora:

- Reforçar no Museu da Electricidade um espírito de juventude, em matéria de receção, comunicação e demosntração da respetiva riqueza museológica;
- Fomentar o interesse e a participação de jovens qualificados na revitalização da atividade museológica portuguesa;
- Adquirir competências orientadas para o desempenho de funções práticas;
- Reforçar as competências pessoais, profissionais e culturais.

O programa é destinado a alunos do ensino superior público ou privado, a frequentar uma licenciatura, mestrado, ou pós-graduação. A iniciativa oferecida pelo museu visa proporcionar aos jovens «animadores» o aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, desenvolver as capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina em contexto real de trabalho.

É pertinente referir que o programa de estágios tem como público-alvo preferencial, os jovens que frequentam os cursos com componentes em física, electricidade, electrónica, química, energia ou ambiente. Estou convicto que estas áreas do saber não fazem parte dos currículos dos cursos das licenciaturas e mestrados em Animação. Fica o reconhecimento e estímulo da Fundação da Juventude para com os jovens animadores com formação académica na área da animação sociocultural.

Para mais informações, clique aqui.





Sem comentários: