segunda-feira, 18 de junho de 2012

Receção de trabalhos para o próximo número da revista «Práticas de Animação»

A revista «Práticas de Animação» é um projeto editorial que tem como objetivo gerar espaços de reflexão e discussão sobre a animação sociocultural, através das suas diversas práticas educativas e culturais, possibilitando desta forma que animadores e outros agentes possam contribuir ativamente para a afirmação de novos projetos no âmbito das práticas de animação sociocultural. Uma das linhas mestras da revista é disponibilizar aos leitores, em particular, aos animadores um conjunto de investigações, relato de experiências e artigos de opinião sobre temáticas como a animação, o lazer e a recreação, o desenvolvimento comunitário, os tempos livres, a pedagogia e a educação social, entre outros temas. Este é um projeto editorial assinado «pela universalidade de temas e pensamentos verbalizados pela escrita, reflexões de investigadores e acções de Animadores protagonizadas nas muitas perspectivas do que é a Animação e em que contextos podem intervir».

A «Práticas de Animação» é uma revista eclética, aberta à participação de todos os interessados. É graças ao contributo de todos aqueles que solidariamente têm contribuído para a sustentabilidade deste projeto, participações que para nós têm um grande significado e que são reveladoras da premência desta publicação no contexto da reflexão sobre as teorias e as práticas da animação sociocultural.

Convidamos todos os interessados em colaborar no próximo número da revista (a editar em outubro de 2012), a remeterem os seus trabalhos para o e-mail del.madeira@apdasc.com até final do mês de setembro próximo. Este é um projeto aberto à participação dos animadores, dos académicos e de todos os investigadores cuja atividade se cruza com os campos multidisciplinares da animação sociocultural.

Sem comentários: