quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projeto PT-Polis

A Braga 2012: Capital Europeia da Juventude promove o projeto PT-Polis, este sucede ao Regio-Polis e  replicará em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, o modelo de seminários de educação não formal. Os seminários contarão com a presença de representantes políticos, reforçando o empenho da Braga 2012 numa participação dos jovens nas políticas de juventude.

O programa de cada ação é idêntico para todas as capitais de distrito. Os seminários serão organizados de acordo com as metodologias de educação não formal, nomeadamente, a metodologia do diálogo estruturado. Os temas a abordar em cada sessão serão: «Empregabilidade», «Empreendedorismo», Capacitação e formação dos jovens dos distritos», «youthpass», «Trabalho em rede dos municípios e dos distritos portugueses no âmbito da juventude», «A missão do diálogo estruturado nas organizações juvenis locais», e «Pensar global, Age local – Participação dos jovens em organismos representativos locais e distritais».

O PT-Polis está integrado no programa educativo da Braga 2012 e tem como objetivo promover uma ampla discussão sobre o processo democrático, o exercício da cidadadia ativa por parte dos jovens e incrementar a sua participação ativa e democrática em estruturas sociais e organizações de juventude.

Sem comentários: