terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curso de Formação de Animadores de Actividades de Tempos Livres


O Instituto Português da Juventude (IPJ) promoverá o Curso de Formação de Animadores de Actividades de Tempos Livres, que decorrerá nos dias 3, 4, 10 e 11 de Dezembro, nas instalações da Direcção Regional do Algarve do IPJ, na Cidade de Faro.

O curso tem como principal objectivo proporcionar aos formandos a aquisição de competências necessárias ao desempenho de funções de Animação em actividades de tempos livres organizadas para crianças e jovens. A formação desenvolver-se através de metodologias activas, nomeadamente, exercícios práticos e de integração, estudos de caso, jogos educativos, actividades de expressão e criatividade, trabalhos de reflexão e discussão em grupo.

O corpus programático do curso é constituido pelas seguintes temáticas: enquadramento conceptual, histórico, funcional e organizativo; funções e competências do animador; animação de grupos de crianças e jovens; e organização, planeamento, preparação, dinamização e avaliação.

Os interessados poderão contactar o IPJ - Direcção Regional de Faro para mais informações e inscrições, através do e-mail: faro@ipj.pt

Sem comentários: