sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Programa «Cidadania Cultural» na Rádio Zarco

É com agrado e sentido de responsabilidade acrescida que após um intervalo na emissão do programa «Cidadania Cultural», retomamos a actividade radiofónica. É nossa intenção continuar a discutir com os diferentes agentes culturais e educativos variados temas de interesse para a comunidade local e regional, procurando cruzar diferentes olhares sobre a cultura e a cidadania que se constrói com as práticas quotidianas definidas pelas nossas relações de sociabilidade e na relação com o território.
A educação formal e não formal, o papel que a cultura desempenha na formação dos cidadãos, o exercício consciente e participativo que as pessoas serão convidadas a partilhar na dinamização do programa serão as linhas orientadoras do «Cidadania Cultural», que passará a ser emitido pela Rádio Zarco, na frequência 89.6 FM, todos os sábados, entre as 10h e as 11h.
As rádios locais são instrumentos de dinamização comunitária, um contributo para a afirmação cultural de uma comunidade. É neste sentido que percepcionamos o papel que o programa «Cidadania Cultural» pode ter nas dinâmicas sociais das comunidades do Concelho de Machico.

Sem comentários: